Fuzuê agita pré-carnaval e reúne multidão em Salvador; veja fotos
22/02/2025
(Foto: Reprodução) Festa acontece no circuito Orlando Tapajós, que vai do Clube Espanhol, em Ondina, até o Farol da Barra. Fuzuê agita foliões no circuito Orlando Tapajós, em Salvador
Mateus Xavier/g1 BA
O Fuzuê agitou foliões de todas as idades neste sábado (22) de pré-carnaval, em Salvador, no circuito Orlando Tapajós, que vai do Clube Espanhol, em Ondina, até o Farol da Barra.
A festa é marcada pelo público fantasiado e por desfiles de grupos culturais, bandinhas e fanfarras. Pessoas vestidas de super-heróis, criaturas encantadas e até bebidas alcoólicas se juntaram ao ritmo da folia.
Entre os foliões estava a pequena Cecília, que, acompanhada pelos pais, curtiu o seu segundo carnaval. De acordo com a mãe, Ilana Lírio, a estratégia para trazer a criança teve como base o movimento da rua.
Baianasystem, Daniela Mercury e Olodum: confira ordem de atrações do Furdunço
Super-herói, dinossauro ciclista e pirata no Fuzuê: veja fantasias que marcaram o pré-carnaval
"Escolhemos os dias com menos trios e mais calmos para trazê-la. Ela vem de fantasia, fica pulando e adora. É uma festa à parte”, detalhou a mãe.
Fuzuê agita foliões no circuito Orlando Tapajós, em Salvador
Mateus Xavier/g1 BA
Os atletas também não ficaram de fora do circuito, a exemplo do grupo “Bike Fuzuê”, famoso por abrir a sequência de cortejos usando as bicicletas.
➡️ Confira a cobertura do g1 Bahia em imagens:
Fuzuê agita pré-carnaval em Salvador; veja fotos
O ciclista Marcelo “espirro”, como é conhecido, disse que a ideia de trazer as bicicletas até a avenida veio da junção de duas paixões.
“A gente já ama as bicicletas e, para ficar perfeito, foi só juntar elas com a alegria do carnaval”, relatou.
Mulheres da fanfarra BBG usaram 'kangoo jump'
Mateus Xavier/g1 BA
Além dos ciclistas, mulheres da fanfarra BBG chamaram a atenção pelo uso do “kangoo jump”, uma modalidade de patins com molas que permite saltar ao invés de caminhar.
Para quem trabalha em um dos principais circuitos da capital, a expectativa é alta. A vendedora ambulante Raina Carol deseja superar a meta batida no carnaval do ano passado, no entanto, ela não detalhou valores.
“Queremos aumentar as vendas, mas, com o afastamento dos isopores da rua, isso pode ficar difícil. Muita gente que era acostumada a vender em um ponto foi trocada para outro”, desabafou a vendedora.
No domingo (23), o pré-carnaval continua com o Furdunço. A festa, que também acontece no circuito Orlando Tapajós, contará com a presença artistas como BaianaSystem e Daniela Mercury.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e da TV Bahia 💻